ANAC autoriza voos internacionais no Aeroporto de Vitória

ANAC autoriza voos internacionais no Aeroporto de Vitória

5 de novembro de 2019 0 Por João Henrique Heringer

O Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES) está liberado para operar voos internacionais.

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC também liberou as operações internacionais os serviços aéreos públicos de carga, mala postal e os serviços aéreos postados.

A autorização foi dada pela Portaria nº 3.388, de 1º de novembro de 2019. A designação da Anac ao terminal se dá por prazo indeterminado e permite que as operações internacionais ocorram de forma ininterrupta, ou seja, durante todo o período que o aeroporto estiver aberto ao tráfego aéreo.

O Aeroporto de Vitória tem capacidade para receber 8,4 milhões de passageiros por ano. Atualmente operam no terminal capixaba as empresas Azul, Gol e LATAM. A Gol pretende lançar voo direto de Vitória para Buenos Aires em meados de 2020, mas a data ainda não foi definida.

Em Junho o aeroporto começou a receber placas sinalizadoras com informações em inglês, conforme padrão internacional

O novo Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES) foi inaugurado no dia 29 de março de 2018. O Governo Federal investiu R$ 559,4 milhões no novo complexo aeroportuário, que inclui o terminal de passageiros, com 29,5 mil m²; pista de pouso e decolagem, com 2.058 metros de extensão por 45 metros de largura, capaz de receber aeronaves do tipo Boeing 767-200; além das pistas de taxiamento de aeronaves.

 

Consulte voos internacionais saindo de vitória

 

De Vitória para Buenos Aires a partir de R$ 838,00 sem taxas