Conheça a Flybondi, a primeira companhia aérea de baixo custo na Argentina

Conheça a Flybondi, a primeira companhia aérea de baixo custo na Argentina

4 de novembro de 2019 0 Por João Henrique Heringer

Para oferecer os menores preços, a Flybondi  se  baseia na eficiências de seus processos

 

 A Flybondi iniciou sua operação na Argentina em janeiro de 2018 e, em menos de dois anos, Já é a terceira maior companhia aérea argentina, com um market share de 8% em voos de cabotagem- Voos de cabotagem são aqueles realizados por empresas de aviação nacionais com destino ao exterior e que passam, antes de sair do País, por pelo menos um aeroporto nacional, embarcando e desembarcando passageiros.

BANNER flybondy

 Investidores

Os principais investidores da Flybondi são: Cartesian Capital Group LLC, a Yamasa Co. Limited. Os executivos Michael Cawley (Ryanair) e Michael Powell (Wizz Air) também acionistas da companhia aérea argentina

 Para oferecer os menores preços, a Flybondi  se  baseia na eficiências de seus processos, como: alto uso diário de seus aviões, frota única, otimização de tempos de escala em terra e, também, na utilização máxima de assentos em cada aeronave e segmentação de produtos e serviços.

 Eficiência

 Para oferecer os menores preços, a Flybondi  se  baseia na eficiências de seus processos, como: alto uso diário de seus aviões, frota única, otimização de tempos de escala em terra e, também, na utilização máxima de assentos em cada aeronave e segmentação de produtos e serviços.

 O Aeroporto El Palomar (EPA) é o primeiro aeroporto low cost do país e da América Latina. A administração dele está a cargo da Aeropuertos Argentina 2000. Encontra-se localizado na zona oeste da Grande Buenos Aires a aproximadamente 18km da capital Buenos Aires. Atualmente , o EPA está conectado com a linha de trens San Martín que une El Palomar com a Estação Retiro (capital), en 40 minutos aproximadamente.A Flybondi optou por operar a partir deste aeroporto alternativo porque permite uma operação orientada à eficiência, necessária para uma linha aérea ultra low cost.

Para mais informações, veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=AkFyzSfMtTA&feature=youtu.be

Em setembro de 2019, foi uma das linhas aéreas com melhor nível de ocupação (88%) e melhor pontualidade (92%)

 Flybondi em números 

  • Mais de 570 empregos diretos
  • 5 aviões Boeing 737-800 NG
  • 18 destinos conectados através de 27 rotas
  • Mais de 2.000.000 passageiros transportados, dos quais 400.000 viajaram de avião pela primeira vez na vida
  • 92% pontualidade (setembro)
  • 88% ocupação (setembro)
  • 8% market share (setembro)
  • Terceira maior linha aérea da Argentina
  • Linha aérea com melhor ocupação na Argentina e segunda melhor no Paraguai

Política de Bagagem

A legislação em vigor no Brasil permite uma bagagem de mão de até 10 kg, que não é necessária para despacho. Deve medir até: 45cm x 25cm x 55cm.

No caso de bagagem despachada, ela deve pesar até 20 kg. e não exceda 158 cm lineares. Dependendo da tarifa adquirida há um custo adicional, dependendo do momento da compra.

Em relação aos equipamentos esportivos e / ou musicais (como violões, esquis, pranchas de surf, entre outros), deve pesar até 15 kg e medir até 277 cm lineares.

Produtos extras

Produtos à la carte: malas, designação de assentos, atenção preferencial, grupos, serviços especiais, animais de estimação.

Valor da bagagem:

Bagagem despachada 12kg: R $ 90,48 por trecho

Bagagem despachada de até 20kg: R $ 118,45 x trecho

Equipamento esportivo e / ou musical: R $ 114,92 x trecho

 

Valor dos serviços e produtos

  • Embarque preferencial: R $ 10,06 por trecho
  • Tienda León (transfer do aeroporto de El Palomar até o centro): R $ 16,50
  • Café ou chá a bordo: R $ 4,79 por trecho
  • Check-in pré-pago no aeroporto (caso você não saiba como fazer na web, você pode pagar on-line antes de ir para o aeroporto): R $ 13,48 x assento
  • ESCOLHA DE ASSENTOS
  • Filas 1 a 3: R $ 31,05
  • Filas standard mais à frente da aeronave: R $ 26,20
  • Filas standard em geral: R $ 22,79
  • Saída de emergência: R $ 28,30

 

Serviço a bordo

Flybondi possui um menu a bordo, que inclui produtos tentadores e promoções para seus mais de 130.000 passageiros mensais. Você pode comprar lanches e bebidas a preços baixos. Também existem opções saudáveis sem o TACC. Veja a cardápio.

 

Destinos no Brasil

 Brasil e Argentina agora unidos por uma linha aérea low cost!

Destino Rio de Janeiro

A Flybondi, a primeira companhia aérea ultra low cost da Argentina, estreou em 11 de outubro uma de suas rotas mais esperadas, Buenos Aires-Rio de Janeiro, convertendo-se na única companhia aérea de baixo custo a unir as duas cidades.

“O Brasil sempre foi um mercado natural para os argentinos, e vemos muito potencial nesse destino. Nos alegra ser a primeira alternativo a baixo custo a conectar nosso país com o Rio de Janeiro, de maneira direta e com os melhores preços do mercado”, disse Sebastian Pereira, CEO de Flybondi. “Apostamos em um projeto de longo prazo por uma presença regional cada vez maior e por isso seguiremos acrescentando novos destinos e oferecendo conectividade ao alcance de todos”, completou.

O voo inaugural partiu do Aeroporto El Palomar (EPA) rumo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG) às 8h30 da manhã com 100% de ocupação da aeronave. No Rio de Janeiro, o início da operação da Flybondi no Brasil foi marcado pela cerimônia de batismo da primeira aeronave da companhia a operar a rota. Participaram da cerimônia autoridades de Flybondi; o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite; o presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha; e o diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, Patrick Fehring.

Promoção

A cia aérea lançou uma promoção de passagens por R$ 1 o trecho da Argentina para o Rio de Janeiro. Em três horas a companhia vendeu todas as passagens. O passageiro tinha que apagar apenas as taxas de embarques no valor de R$ 123. A promoção foi lançada para marcar o início dos voos de Buenos Aires para O Rio de Janeiro a partir de 11 de outubro deste ano.

O Rio de Janeiro terá uma nova frequência a partir de dezembro. Atualmente, são três frequências semanais, às quartas, sextas e domingos. Mas graças à alta demanda, Flybondi colocará um quarto voo às segundas-feiras.

Destino Florianópolis

Já Florianópolis começará a voar low cost com Flybondi no dia 19 de dezembro e incorporará uma nova frequência às três que já se encontravam à venda. Essa rota, que teve seu horário original afetado graças à restrição horária no Aeroporto El Palomar, teve mudanças em seus dias de operação e horários. Agora, Flybondi vai conectar Floripa e Buenos Aires nas terças, quintas, sábados e domingos.

Confira s horários dos voos:
BuenosAires-Florianópolis:17:00-18:55
Florianópolis-Buenos Aires: 19:40-21:45

Destino São Paulo

A Flybondi começou a vender os voos a São Paulo, conectando os argentinos com o centro econômico mais importante do Brasil

A Flybondi, a primeira companhia aérea ultra low cost da Argentina, começará a operar seu terceiro destino brasileiro e o quarto internacional a partir de janeiro de 2020, conectando Buenos Aires com a maior cidade do Brasil, São Paulo.

Estamos muito contentes com o lançamento do nosso terceiro destino brasileiro em tão pouco tempo de operação no Brasil. Temos grande expectativa, porque será a única conexão low cost entre São Paulo e Buenos Aires, duas das cidades mais importantes da América Latina. Agregamos assim mais conectividade para a região, mais oferta acessível para o turismo e um incentivo para a geração de emprego e o desenvolvimento econômico”, afirmou Sebastian Pereira, CEO de Flybondi.

Agora São Paulo será o terceiro destino a potencializar essa conectividade entre os dois países, e em Flybondi acreditamos que será um sucesso”, disse Sebastian

Essa nova rota será inaugurada no dia 24 de janeiro de 2020, um dia antes do aniversário de 466 anos da capital paulista. Sairá do Aeroporto El Palomar (EPA) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e terá três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas.

Horários e frequências

Segundas, quartas e sextas-feiras

EPA-GRU: 15.10 // 18.00

GRU-EPA: 18:45 // 21.50

 

Novos destinos para 2020

Primeira low cost a operar em Confins em 2020

A companhia argentina low cost (baixo custo) FlyBondi pretende iniciar no início do ano que vem voos de Buenos Aires para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Outras 11 cidades brasileiras estão nos planos da companhia para o ano que vem.

Confins tem voos sem escalas da Azul para Orlando, Buenos Aires e a partir de 26 de dezembro para Fort Lauderdale, próximo a Miami. A TAP oferece voos diretos para Lisboa e a Copa Airlines faz a ligação de Confins com a cidade do Panamá.

O início das operações em Confins depende do fim das limitações do número de voos no Aeroporto de El Palomar, que fica 17 km de Buenos Aires, onde a FlyBondi opera. A entrada da companhia de baixo custo em Minas Gerais pode forçar as companhias Azul, Gol e LATAM a reduzir os preços as passagens aéreas.

 

Consulte os preços de passagens aéreas internacionais em promoção