Pousadas Jardim da Mantiqueira e Pedras e Sonhos exigem cobertura vacinal de hóspedes

As pousadas Pedras e Sonhos e Jardim da Mantiqueira, listadas entre as mais procuradas do distrito turístico de Monte Verde, sul de Minas Gerais, começam a exigir o comprovante de vacina para hospedagem e confirmação das reservas nessa temporada de festas de final de ano e férias de verão.

A medida adotada pela direção dos empreendimentos visa restringir a propagação das novas variantes do Coronavirus.

Portanto, a partir da próxima segunda feira, dia 20 de dezembro, os hóspedes deverão apresentar os certificados no momento da chegada às pousadas. Caso não portem, terão de baixar no aplicativo para comprovar a cobertura vacinal, da primeira e segunda dose, além da dose de reforço para quem já estiver apto a fazê-la. Além disso, para as novas reservas, os hóspedes que comprovarem as doses completas terão 10% de desconto no preço de suas diárias.

"A maioria dos países do mundo estão apertando a cobrança do passaporte vacinal. É necessário que a gente aumente a cobertura vacinal no país todo. As cidades do sul de Minas Gerais tiveram longo período de fechamento e confinamento de sua população, principalmente no primeiro semestre desse ano. Não queremos que a situação volte nesses níveis. Aguardamos ansiosos o plano de prevenção dos governos de Minas Gerais e da prefeitura de Camanducaia, mas a nossa parte vamos fazer para tentar brecar qualquer nova possibilidade de infecção em nossos estabelecimentos", afirma Valdir Ruppel, Diretor Geral dos empreendimentos.

A preocupação agora é com o movimento tradicional de fim de ano e com a chegada da variante Ômicron ao país.  “Para se fazer uma reserva em um dos nossos empreendimentos, o viajante e comprador precisa apresentar o passaporte vacinal. Futuramente, vai ficar muito difícil para um turista não vacinado circular livremente nas cidades sérias. O compromisso com a prevenção tem de ser maior que a omissão. Todos os nossos funcionários e colaboradores estão rigorosamente vacinados, e fazem testes de Covid-19 mensalmente para comprovar a imunidade contra a doença", acrescenta Ruppel.

O diretor ainda reforça que a intenção é apenas de colaborar de maneira consciente com a prevenção cada vez maior da Covid-19 e de suas novas cepas.  Essa atitude visa proteger tanto os hóspedes, turistas e funcionários.

Mais informações: www.pousadajardimdamantiqueira.com.br e ou www.pedrasesonhos.com.br

Foto: IStock/ scaliger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *