Summit Pousada Noah é opção de hospedagem para quem visita Maceió

A Summit Hotels, que administra diversos hotéis no Sudeste do Brasil, marca presença no Nordeste do país através da Pousada Noah. O empreendimento é o primeiro da rede nessa região, e a intenção do grupo é expandir na área num futuro próximo.

A Summit Pousada Noah fica em Maceió, em uma ótima localização, a apenas 10 km da rodoviária da cidade e 19 km do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Além disso, possui fácil acesso à Praia da Sereia e ao Maceió Shopping.

A propriedade é a primeira pousada da Summit Hotels e possui quartos família com TV de tela plana e ar-condicionado. Conta ainda com piscina, terraço ao ar livre, restaurante, bar, jardim, estacionamento privativo gratuito e wi-fi grátis em todos os ambientes.

Para a comodidade dos hóspedes é disponibilizado serviço de concierge e café da manhã continental.

O que visitar em Maceió

Maceió é a capital de Alagoas, conhecida, sobretudo, por suas belíssimas praias. Na área urbana, as mais procuradas são Pajuçara e Ponta Verde. A temperatura da água costuma ser agradável e em muitos pontos se formam piscinas naturais, ideais para toda a família. Pajuçara conta ainda com uma feira de artesanato, onde é possível comprar peças feitas com o bordado filé, cuja produção tradicional foi tombada como patrimônio imaterial de Alagoas.

O Farol de Ponta Verde é outro ponto turístico. Concluído em 1950 e com mais de dez metros de altura, a construção se destaca na paisagem.

A Praia da Sereia também é muito visitada na cidade, pois além da areia branca e recifes de corais possui uma estátua que perpetua uma lenda na região: a de que pescadores locais escutavam o canto da sereia nessa área.

Além das praias, é possível visitar museus, como o Museu Theo Brandão, especializado em folclore e arte popular e cuja sede fica em um palacete do século XIX. A Catedral Metropolitana é outro prédio que se destaca por sua arquitetura.

Mais informações: www.summithotels.com.br/summit-pousada-noah

Foto destaque por: Divulgação