6 passeios para curtir o Dia dos Pais em família em São Paulo

6 passeios para curtir o Dia dos Pais em família em São Paulo

5 de agosto de 2022 Off Por Cláudio Lacerda

Com diversas atrações de lazer, de parques a centros culturais, São Paulo é um destino onde pais e filhos podem se divertir juntos. Por isso, o WZ Hotel Jardins separou abaixo dicas de passeios em família para curtir em São Paulo durante o fim de semana de Dia dos Pais. Além disso, para comemorar essa data tão especial, o WZ Hotel Jardins está com um pacote de Dia dos Pais que inclui hospedagem (de 13 a 14 de agosto) com café da manhã, Noite do Boteco no restaurante do hotel no sábado, late check-out até às 16h e um kit especial para os pais com cervejas Heineken, um copo de vidro para cerveja, chocolates Cacau Show e nuts.

Museu do Futebol

O futebol é uma paixão dos brasileiros de todas as idades. Por isso, pais e filhos vão adorar passear juntos pelo Museu do Futebol, um espaço de 6.900 m² no Estádio do Pacaembu e um dos museus mais visitados do país. A exposição fixa conta com 15 salas temáticas, que mostram de forma interativa a história do futebol no Brasil e como esse esporte tornou-se parte da nossa cultura. Há ainda exposições temporárias sobre o tema.

Parque Ibirapuera

Com mais de 150 hectares, o Ibirapuera é um oásis verde em meio ao concreto de São Paulo e o parque mais famoso da cidade. Em meio a uma profusão de árvores, é o lugar perfeito para passar o dia, fazer um piquenique, caminhar ou andar de bicicleta, patinete ou skate. Outras opções de lazer dentro do Ibirapuera incluem o Planetário, o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil e o Pavilhão Japonês.

Noite do Boteco

No sábado do fim de semana de Dia dos Pais (dia 13), o WZ Hotel Jardins vai receber mais uma edição da Noite de Boteco, quando o 955 Restaurante se transforma em um ambiente bem animado, com boa música ao vivo e um cardápio cheio de delícias típicas de barzinhos. Com serviço no formato buffet, tanto os hóspedes do WZ quanto o público externo poderão saborear pastéis, salgadinhos, pães, patês, filé aperitivo, linguiça acebolada e muito mais. O preço é fixo para comer à vontade, com bebidas pagas à parte.

Avenida Paulista

Via mais emblemática de São Paulo, a Avenida Paulista ganha outra cara aos domingos, geralmente entre 8h e 16h (horário sujeito a alterações), quando fica aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas. São quase 3 km de extensão que se transformam em um grande e animado parque, com músicos de rua, grupos de dança ou apenas famílias que saem para caminhar e pedalar. Além disso, a Paulista é repleta de shoppings, lojas de rua, museus e centros culturais, como o MASP, a Japan House e o Sesc Avenida Paulista.

Zoo SP

Um ótimo passeio para curtir com os filhos, principalmente os pequenos, é o Zoológico de São Paulo, casa de mais de 1.500 animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. Em um ambiente ao ar livre, bem arborizado e tranquilo, é possível conhecer animais raros e ameaçados, como o mico-leão-preto, a onça-pintada e outras espécies, além de compreender o papel dos zoológicos na conservação da natureza.

Galeria do Rock

No centro da cidade, pertinho da Praça da República, a Galeria do Rock é conhecida como um dos espaços mais democráticos de São Paulo, onde estão presentes as culturas do rock, do hip hop, do skate e muitas outras tribos. A galeria ganhou vida nova a partir da década de 1990, quando ficou repleta de lojas de camisetas de bandas, tênis, acessórios descolados, itens colecionáveis, quadrinhos e discos de vinil, além de estúdios de tatuagem. Pais e filhos vão se divertir nesse local, enquanto dividem seus gostos musicais.

Onde ficar: WZ Hotel Jardins

O WZ Hotel Jardins tem uma localização privilegiada em São Paulo: fica em plena Avenida Rebouças, a 100 metros da estação Oscar Freire do metrô – o que proporciona fácil acesso aos principais pontos de interesse na cidade. Com estilo contemporâneo, o WZ Hotel Jardins tem quartos amplos e confortáveis com diferentes configurações, centro de convenções para todos os tipos de eventos, restaurante, bar, wi-fi gratuito e estacionamento no local. A estrutura do WZ Hotel Jardins privilegia o design e os cenários instagramáveis, tanto nos espaços internos quanto na icônica fachada que se ilumina à noite.

Avenida Rebouças, 955 (entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena) – São Paulo/SP

Telefones: (11) 3069-0000 / 0800-129422

Reservas e informações: www.wzhoteljardins.com.br

Foto por: divulgação