Atrações na Nascente Azul para curtir no feriado de Carnaval

Complexo de lazer e ecoturismo em Bonito, a Nascente Azul é o lugar perfeito para relaxar e se divertir no feriado de Carnaval. Como a previsão é de muito calor durante o período, nada melhor do que se refrescar nas atrações aquáticas da Nascente Azul, que vão desde a mais deslumbrante flutuação de Bonito ao mergulho com cilindro no único museu subaquático do Brasil. Confira as dicas abaixo:

Flutuação

Esse passeio começa na nascente do Rio Nascente Azul, cujas águas são incrivelmente cristalinas e refletem lindos e intensos tons de azul. Ali, o visitante pode mergulhar até 7 metros de profundidade. Depois, acontece uma tranquila e divertida descida pelo rio, na qual o grupo é acompanhado por variados cardumes de peixes e pode admirar a exuberante e colorida vegetação subaquática. Por ser um rio largo, suas correntezas são calmas e quase imperceptíveis – até quem não sabe nadar pode participar, com toda a segurança.

Museu Subaquático de Bonito

Único do mundo em um ambiente de água doce e a primeira atração do tipo no Brasil, o Museu Subaquático de Bonito está instalado no lago da Nascente Azul, que tem cerca de 4 mil m². Na atual exposição, há um circuito de estátuas submersas que tratam de temas como a sustentabilidade e a preservação ambiental. Para conhecer as obras do Museu Subaquático, o visitante deverá realizar o mergulho com cilindro, certificado com o ISO 21101 emitido pela ABNT e indicado inclusive para iniciantes. No lago também há uma rica biodiversidade aquática, com peixes de diferentes espécies que nadam entre as obras de arte, criando um visual ainda mais inesquecível.

Balneário

O Balneário Nascente Azul é o lugar perfeito para toda a família. No centro está o Aqualokko, um circuito multiaventura com pontes suspensas sobre o lago. Há também tirolesas aquáticas e praia de água doce com faixa de areia, quiosques com mesas, espreguiçadeiras e serviço de garçom, além de uma piscina ecológica e cascata.

Tirolesa

A descida pela tirolesa da Nascente Azul parte do alto de uma torre com 20 metros de altura e uma vista deslumbrante para a Serra da Bodoquena. Então, o visitante desliza por um percurso de 450 metros de extensão em uma velocidade de até 60 km/h, tendo a sensação de voar sobre as cachoeiras e as árvores. Nessa atividade é possível realizar o percurso em dupla.

Pêndulo humano

Outra atividade de aventura da Nascente Azul, o pêndulo humano te leva a desafiar os limites da gravidade. O participante é conectado através de equipamentos de segurança e elevado a uma altura de até 12 metros. Ao sinalizar a altura satisfatória, o monitor responsável aciona o mecanismo que proporciona um emocionante balanço nas alturas e uma grande descarga de adrenalina.

Trilhas

Quem prefere um passeio mais tranquilo pode optar pelas trilhas da Nascente Azul, sendo que algumas possuem acessibilidade para cadeirantes e pessoas da terceira idade. Nos trajetos, os visitantes ficam encantados com a diversidade da flora e da fauna locais, além de cenários naturais maravilhosos, como a cachoeira de tufas calcárias e o Lago Pantanal, e pontos instagramáveis, como o Mirante da Arara e o Mirante da Luneta.

Mais de 20 atividades em um só ingresso

A flutuação é a porta de entrada para mais de 20 atividades dentro do complexo da Nascente Azul. Muitas são inclusas no ingresso da flutuação, como trilhas curtas que levam a paisagens instagramáveis, atrações aquáticas e espaços para relaxar. A Nascente Azul é um lugar para passar o dia inteiro. Se você quiser mais adrenalina no seu passeio, pode adicionar, por um valor à parte, as atrações de aventura, como a tirolesa e o pêndulo humano, ou então o mergulho no Museu Subaquático de Bonito. A compra dos ingressos é feita exclusivamente pelas agências de turismo parceiras da Nascente Azul em Bonito. Para mais informações, acesse mkt.nascenteazul.com.br.

Nascente Azul

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: mkt.nascenteazul.com.br

Mais informações em: nascenteazul.com.br

Foto: divulgação Nascente Azul