Café no Bosque abrirá nova unidade

O Café no Bosque, coordenado pela chef Andrea Aires, é uma referência gastronômica da cidade de Campos do Jordão. Formada no ano de 1999, pela primeira turma do Senac Campos do Jordão, orgulha-se por ter feito excelente carreira na área de gastronomia. Fez mais de 10 cursos de extensão e além de gastronomia, tem bacharelado em turismo.

Trabalhou no Grande Hotel Senac, na Forma Turismo e no Hotel Satélite e depois arregaçou as mangas e começou a carreira solo na administração de seu próprio negócio. O restaurante e espaço gourmet hoje está entre os cinco mais bem avaliados de Campos do Jordão.

O Café no Bosque tem assinatura de pratos exclusivos e autorais. A chef utiliza mais de 90% de produtos regionais e orgânicos na elaboração de seus pratos." Nós compramos dos produtores locais para estimular a produção orgânica e natural", comenta.

O Café no Bosque tornou-se um lugar especial para reunir a família e amigos. Lá os visitantes podem vislumbrar paisagens indescritíveis e realizar passeios repletos de adrenalina oferecidos pela equipe do parque ecológico Bosque do Silêncio, que oferece entre outras atrações, o arborismo, a tirolesa e várias brincadeiras de aventura, que podem ser vivenciadas ao ar livre, repleto de mata nativa com enormes araucárias, um dos espaços mais icônicos  da cidade. Liberdade para caminhar, realizar trilhas e admirar fauna e flora abundantes, além de mais de 2.000 metros de trilhas interpretativas.

Cardápio autoral com sabores únicos da montanha

O cardápio da casa tem um toque autoral com sabores únicos e o grande diferencial fica por conta de um empório regional que comercializa queijos, azeites, cafés, embutidos, mel e geleia, tudo preparado com produtores da região, além da ótima confeitaria onde os destaques ficam por conta do Cheese Cake de frutas vermelhas, da mousse de chocolate, do pudim de leite, dos bolos e dos chás servidos com frutas secas e o irresistível chocolate quente com borda de doce de leite artesanal.

O café no bosque oferece também uma seleção completa de lanches de diversos sabores e a famosa tábua de frios, tudo feito com produtos de produção local. Um dos destaques do cardápio é o lanche de presunto ibérico que leva recheio de requeijão de corte, um dos mais pedidos. Para quem deseja refeições autorais e exclusivas pode experimentar a Truta Ibérica, destaque de reportagem da premiada da Revista Paladar, ou se preferir as famosas Alheiras servidas com brócolis e alho laminado, exclusividade da casa que remete aos sabores da culinária portuguesa, uma homenagem da chefe para a mãe angolana e o pai português. Para os veganos há arroz de couve flor e strogonoff de legumes. Dentre as diversas sobremesas experimente Cheesecake de banana com doce de leite.

No início de abril será inaugurada a segunda unidade do Café no Bosque, no caminho do Horto Florestal . As duas casas irão seguir o mesmo cardápio focado em produtos da região da Serra da Mantiqueira em parceria com pequenos produtores locais.

Conhecendo o Bosque do Silêncio 

O Bosque do Silêncio é um parque de 180 mil metros quadrados de grande beleza natural, composta de araucárias e pinhos bravos, com espelhos d'agua e um trecho de Mata Atlântica de altitude preservada. O local possui 1.500 metros de trilhas interpretativas; 2 mil metros de arborismo adulto dividido em dois segmentos e um infantil. Tem, ainda, dois campos de paintball e um campo de minigolfe, estacionamento e lojas de artesanato. Vale a pena a visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *