Circuito Litoral Norte atua em capacitações para promover região na retomada

Litoral Norte

Foto destacada:Ken Chu - expressão studio

De olho na retomada do Turismo, o Circuito Litoral Norte de São Paulo está intensificando suas ações de treinamentos e capacitações para fomentar novos negócios e apresentar o destino regional como destaque neste momento.

As cinco cidades integrantes do consórcio turístico - Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba - passaram para a Fase Amarela do Plano São Paulo na última segunda-feira (10) e já se preparam para retornar às atividades turísticas seguindo rígidos protocolos sanitários e de saúde.

Nesta semana, o secretário Executivo do Circuito, Gustavo Monteiro, participou de três capacitações online onde apresentou os municípios, suas potencialidades e ações de desenvolvimento do turismo regional pós-pandemia. O primeiro, organizado pela MICE + T Brasil, ocorreu na terça-feira (11) e teve foco nos eventos corporativos; já na quarta-feira (12), o evento junto à Secretaria de Turismo do Estado apresentou a região a operadores argentinos; e, por fim, na quinta-feira (13), foi realizado um treinamento com a Interep, integrando hotelaria, agentes de viagem do interior e litoral onde o consórcio pode fazer uma atualização de sua ação de antecipação de vendas.

“Foi uma oportunidade de apresentar o litoral do Estado de São Paulo, toda sua riqueza de atrações ligadas a sol e praia, turismo de natureza, estrutura hotelaria e vias de acesso. Essas ações têm permitido construir e fortalecer a retomada do turismo pós-pandemia e contribuir com o desenvolvimento turístico do Estado. É uma forma de inspirar os agentes de viagem e turistas a conhecer São Paulo, que conta com 622km de costa e mais de 290 praias, e de gerar negócios e investimentos”, afirma a assessora Técnica da SETUR-SP, Ana Cristina Clemente.

“Nesta fase da retomada do Turismo, as capacitações e treinamentos são a melhor ferramenta para apresentar, orientar e transmitir a segurança necessária para os canais de distribuição do trade. Como consórcio, estamos gerando maior visibilidade e facilitando o desenvolvimento de negócios no turismo regional, por meio de parceiros e entidades. A retomada segura segue avançando no Litoral Norte”, completa Monteiro.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes.

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Para conhecer algumas atrações do Litoral Norte acesse: http://circuitolitoralnorte.tur.br/experiencias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *