Especialistas em Direito Eleitoral e técnicos que estudam a Inteligência Artificial debaterão no 7º Conexidades os cuidados necessários com o uso da IA, diante dos problemas que poderão surgir em razão do mau uso no processo eleitoral.
Advogados especializados irão discorrer sobre as regras duras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral, pois essa nova tecnologia é uma das maiores preocupações da justiça eleitoral. Os mais graves são os “deepfakes” (vídeos modificados usando a IA, mudando o rosto e a voz das pessoas).
As eleições na Argentina serviram de alerta para que as autoridades produzam legislações que punam severamente, com a cassação do registro de candidaturas envolvidas nesses casos.
O 7º Conexidades terá uma programação à altura das necessidades das autoridades públicas e de empresas que comercializam com os poderes legislativo e executivo. Segundo a CEO do evento, Silvia Melo, muitas prefeituras já confirmaram presença com estandes exibindo seus cases nas áreas de turismo, cultura e políticas públicas.
“A presença dos municípios leva os empresários a colocarem na agenda a semana de 04 a 08 de junho, diante da possibilidade de iniciar entendimentos visando a parceria público-privada e a aquisição de ferramentas disponíveis para a administração pública”, comenta o responsável pela curadoria, Sebastião Misiara.
Agronegócio
O Brasil se consolida cada vez mais como o principal exportador agrícola do mundo, sendo respeitado no mundo do agro. A tecnologia do plantio tem dado condições para que os produtores garantam o recorde na safra de grãos. O painel, que será comandado pelo presidente eleito da FAESP, Tirso Meirelles, além de técnicos dos órgãos especializados no agro, vai mostrar o painel da tecnologia que levou o Brasil a superar os Estados Unidos em alguns produtos de exportação.
Foto destaque: Sebastião Misiara, presidente do Conselho Gestor da UVESP, e Silvia Melo, CEO do Conexidades. Crédito – Divulgação