Maresias apresenta protocolos e medidas de segurança em press trip

Maresias apresenta protocolos e medidas de segurança em press trip

6 de outubro de 2020 0 Por Cláudio Lacerda

A praia de Maresias, uma das mais badaladas e conhecidas dos visitantes que chegam ao Litoral Norte de São Paulo, segue tomando atitudes pioneiras com foco na retomada do turismo seguro.

Situado na cidade de São Sebastião, o destino está dentro da terceira fase do Plano de Reabertura Gradual da Economia municipal, em vigor desde o último dia 16 de junho, e já atua com 100% de sua capacidade hoteleira.

Com isso, a Associação de Hotéis, Pousadas, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR), em parceria com a VOEPASS Linhas Aéreas, está recebendo, entre 4 e 7 de outubro, o primeiro grupo de jornalistas e influenciadores digitais na região.

“Estamos preparados para este momento, e salientamos que voar é seguro. Com os procedimentos que implementamos desde o check-in até o desembarque, os nossos passageiros têm todo o suporte para uma viagem tranquila, já que seguimos todos os protocolos recomendados pelos órgãos competentes de saúde e sanitização, incluindo um sistema de renovação de 100% do ar da aeronave a cada 5 minutos, constantemente durante todas as viagens. Nossa retomada das operações está sendo feita de forma gradual e planejada para oferecer cada vez mais possibilidades de destinos e conexões para os passageiros, cumprindo o nosso papel de fomentar o turismo nacional, tão importante para a economia do nosso país.”, comenta o CEO da VOEPASS Linhas Aéreas, Eduardo Busch.

Focado, principalmente, em apresentar as medidas e protocolos que vem sendo seguidos, assim como alguns dos atrativos turísticos da região, como a Cachoeira Ribeirão de Itu e a Trilha dos Mirantes, o evento é direcionado ao público de Ribeirão Preto, um dos principais polos potenciais de turistas para o Litoral Norte de São Paulo.

“Conforme todas as tendências que vem sendo observadas pelas principais entidades de turismo do país, sabemos que o turismo de proximidade é a grande aposta nesta retomada e, por isso, apostamos nas cidades do interior de São Paulo, além da capital, como principal público para nosso destino. É muito importante, neste momento, apresentarmos toda a diversidade que Maresias oferece e nos posicionarmos como um lugar seguro para os turistas, portanto, esses são os principais objetivos do evento com a imprensa. Esperamos que os formadores de opinião convidados possam comprovar nossas maravilhas naturais, infraestrutura hoteleira e gastronômica, bem como nossos protocolos e levá-los até seu público”, afirma o presidente da APHMBR, André Teston.

Sobre a APHMBR

Fundada na década de 1990, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Atualmente, a entidade conta com 41 estabelecimentos associados.

Mais informações: www.visitemaresias.com.br

Sobre a VOEPASS

A VOEPASS LINHAS AÉREAS atua no mercado regional, sendo a mais antiga empresa brasileira do setor em operação. Possui uma frota de 15 aeronaves ATR 42 e ATR 72, com capacidade para 48 e 70 passageiros. A companhia opera, em todas as regiões brasileiras, dentro do padrão IOSA, um certificado de excelência operacional internacional da IATA. As operações são realizadas em codeshare e interline com as congêneres GOL LINHAS AÉREAS e LATAM.