Parque Tarundu é destino ideal para curtir a primavera

Parque Tarundu é destino ideal para curtir a primavera

8 de outubro de 2020 0 Por Cláudio Lacerda

A primavera chegou, o que torna mais bela a paisagem de Campos do Jordão, um dos destinos mais desejados da região da Serra da Mantiqueira. A pouco menos de 2h30 de São Paulo, o destino fica repleto de flores e as temperaturas ficam quentes pela manhã e refrescantes no período da tarde, permitindo aos visitantes que querem aproveitar o clima das montanhas e também as atrações oferecidas na cidade. Uma boa pedida durante a sua estadia é ir ao Parque Tarundu, uma área com 500 mil m² e mais de 30 atividades de lazer em contato pleno e direto com a natureza. Situado a 1.700 metros de altitude, o Parque Tarundu tem atividades tanto em áreas internas (o que é bom para aproveitar a diversão mesmo em dias de chuva) quanto atividades ao ar livre. O parque ecológico e de aventura, tem seguido todos os protocolos de segurança e prevenção em relação ao Coronavírus.

A família pode começar a diversão no Tubo Insano, um escorregador gigante. Esse tobogã tem 45 metros de altura, 110 metros de comprimento e alcança uma velocidade de 40 km/h.

Proporciona um friozinho na barriga e uma sensação de liberdade, emoção e aventura.

O passeio a cavalo é uma das atividades mais desejadas do Tarundu, onde é possível cavalgar pelas trilhas que cercam o parque nos animais mansos e treinados, admirando a linda e intocada mata preservada presente em toda a extensão do parque.

Outros destaques do parque ecológico são as suas empolgantes tirolesas que proporcionam pura adrenalina e não podem ficar de fora do seu roteiro. A Tirolesa Double é a mais radical, unindo as tirolesas High Fly e Thunder of Road em um percurso com 800 metros de comprimento. A descida começa na torre do parque com 50 metros de altura. Lá do alto se tem uma vista belíssima e quase que 360 do Parque. Quando se fala em boia-cross, logo imaginamos alguém descendo um rio, não é mesmo? Mas o boia-cross do Tarundu é feito em um escorregador com 100 metros de extensão que termina em um mergulho na piscina de bolinhas, delícia, né? Outro destaque é a pista para andar de minibuggy também é diversão garantida para adultos e crianças. Cada veículo tem capacidade para duas pessoas que percorrem um circuito especialmente preparado para este tipo de prática. Vale ainda praticar o mini golfe, e para os pequenos, a cama elástica, uma tirolesa light com 80 metros de extensão e os passeios de pôneis. Além dessas atividades, o Tarundu tem mais um monte de brinquedos interessantes para conhecer. Até passeio de balão eles oferecem!

O Voo Livre de Balão do Tarundu é uma experiência completa. O passageiro inicia essa experiência participando da preparação do Balão, recebendo as instruções de um dos 3 melhores pilotos de Balonismo do Brasil.

Durante a preparação, você é convidado a entrar no envelope (o invólucro que é inflado de o ar quente) enquanto este ainda está deitado sobre o terreno, podendo observar seus mecanismos e tirar lindas fotos em seu interior colorido. Após o espaço ser preenchido com o ar quente, agora na posição vertical, os passageiros podem adentrar o cesto e partir para essa experiência maravilhosa, alcançando mais de 2.500 m de altitude.

O visual 360° tem como cenário as deslumbrantes belezas naturais da Serra da Mantiqueira, como a Pedra do Baú, Pico do Diamante, Pico do Itapeva, Mata Atlântica, tudo isso ao sabor do vento, que indicará ao piloto o local e o momento ideal para efetuar o pouso em segurança.

Enquanto o balão se desloca, uma equipe de apoio e resgate 4×4 acompanha a posição do voo através do GPS e monitoramento visual, para que esteja próxima ao local do pouso no término do percurso. Em terra, é feito um acolhedor brinde de “Champanhe”, tradição francesa para agradecer a hospitalidade dos proprietários das terras para onde o vento destinou o pouso dessa aventura.

Quando a fome bater, você pode aproveitar a gastronomia incrível do Restaurante Tainakan. O ambiente é perfeito para passar momentos agradáveis com a família, tendo o charme da serra e a decoração rústica como cenários. O cardápio traz delícias da cozinha mediterrânea, apresentando uma variedade de aperitivos, saladas, grelhados, peixes e massas. As sobremesas são de dar água na boca e as refeições são as melhores e mais completas do que pude conferir nos diversos outros parques que conheço. Com certeza, a gastronomia do Tarundu é farta, saborosa, colorida e especial.

A após uma deliciosa refeição, nada como uma caminhada saudável. Trilhas sempre fizeram parte da experiência de Campos do Jordão na integração com a natureza. Te permite estar em um mundo particular. Uma forma de conversar com a natureza e consigo mesmo.

A ideia foi criar uma trilha que permitisse a todas as pessoas desfrutarem da experiência independentemente da idade e da mobilidade. No conceito de desbravar sem desmatar, tem um percurso de 610 metros de extensão, composto por passarelas para preservar a vegetação local.

O Parque Tarundu fica na Av. José Antônio Manso, 1515, basta traçar no GPS que não tem erro! O local abre todos os dias do ano, das 10h 00 às 18h. O ideal é você ir cedo e caminhar, realizar as trilhas, fotografar muito e ter um contato mais direto com a abundante natureza. Centenas de enormes Araucárias e Mata Atlântica preservada cercam os limites do parque, tornando a sua experiencia ecologicamente correta e totalmente segura em relação a convivência com o meio ambiente.

Mais informações www.tarundu.com.br

Texto por Agência com edição

Imagem Destacada via Divulgação/ Tarundu