Produção própria da horta é incentivada no Rancho Zig Zag

O Rancho Zig Zag é um restaurante e pousada rural, localizado no bairro icônico do Lajeado, na simpática e bucólica Santo Antônio do Pinhal. O empreendimento tem apenas 4 chalés rústicos todos feitos em madeira e uma infinidade de atrações para crianças. Piscina adulto e infantil, playground, brinquedoteca, bicicletas para passeios, lago para pesca. O charmoso rio Sapucai Mirim corta a linda área que mais parece cenário de filme.

O café da manhã é farto com frutas, sucos, bolos, queijos frescos de produção local, iogurtes, geleias e pães especiais, além é claro dos ovos fritos ou mexidos, preparados na hora. Além disso, o cliente pode pedir o preparo de tapiocas e crepiocas.

Não é de hoje que a busca por uma alimentação equilibrada ganha espaço entre consumidores de todo o mundo. Com o  surgimento do conceito “farm to table”, a pousada, e principalmente o restaurante, priorizaram uma relação mais direta entre o alimento e o cliente.

Quem comanda o local com receitas totalmente autorais é a Chef Jucélia Costa Manso, que  cuida de um variado pomar e de sua horta orgânica. Juntos, eles produzem: limão siciliano e cravo, salsinha, abóbora, beterraba, quiabo, tomate de árvore, couve, alface, couve, rúcula, abobrinha, cenoura, beterraba, chuchu, berinjela, cheiro verde, cebolinha, entre outros alimentos que vão direto do campo para a cozinha. Em termos de frutas, o Rancho Zig Zag produz, mamão, goiaba, figo, mamão, laranja, mexerica e banana, além de atemoia e, em alguns períodos do ano, ameixa e pêssegos.

Os hóspedes são convidados a conhecer o espaço, onde podem entender o processo de produção e também degustar os produtos frescos. Existe, principalmente, uma preocupação em aproximar as crianças destes alimentos. Nas casinhas dos bichinhos, galinhas produzem ovos que são diariamente colhidos e ajudam na produção de alguns pratos.

Os hóspedes e principalmente as crianças, são estimulados a conferir a colheita diária e na hora da refeição podem consumir os produtos na maioria dos pratos que saem do restaurante para a mesa.

Entre abril e junho, a produção de pinhão é muito grande, e a Chef prepara alguns produtos exclusivos com essa semente tão abundante nas cidades que abrigam a Serra da Mantiqueira. Trutas e panquecas são preparadas com pinhão, dando um sabor exclusivo aos pratos.

O Rancho Zig Zag está localizado a 170 km da cidade de São Paulo,  na pequena e delicada Santo Antônio do Pinhal. O local é muito valorizado pela exuberante natureza em 5.000 metros quadrados de rios, montanhas, clima de relaxante e ideal para as famílias com crianças. A liberdade das famílias é imensa e todas sem exceção vão ao local para experimentar uma gastronomia farta e curtir o principal atrativo, a natureza em abundância.

Mais informações: ranchozigzag.com.br.  Reservas: (12) 99628-6963

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *