Sem turistas, Camanducaia (MG) realiza obras de calçamento em Monte Verde

A Prefeitura de Camanducaia, por meio da Secretaria de Obras, deu início na última sexta-feira, 24 de abril, ao asfaltamento de uma das ruas mais importantes do distrito turístico de Monte Verde. Em parceria com a Associação de Moradores da Rua da Mantiqueira, a obra está sendo executada na rua de mesmo nome, que dá acesso ao famoso Platô , aos Bistrô Provance e ao Restaurante Platô, entre outros. Essa é uma importante obra que facilitará o acesso as malharias e ao único banco da cidade, o Bradesco e a diversos empreendimentos hoteleiros, como a pousada Jardim da Mantiqueira, aos fundos do Roots Resort, a Pousada Pérola da Mantiqueira, a Pousada  Provance, a Pousada Cerejeriras, a Pousada das Hortências  entre outros meios de hospedagem.

A parceria entre a Prefeitura de Camanducaia e a Associação de Moradores da Rua da Mantiqueira iniciou a execução os serviços de compactação da rua, terraplanagem, construção das galerias pluviais em toda a extensão , construção das sarjetas, canaletas d’água e bocas de lobo  nessa importante rua da área central do distrito de Monte Verde. Estima-se um investimento total entre prefeitura, moradores e empresários em torno de R$ 500.000,00, entre mão de obra e equipamentos.

A prefeitura informa ainda, que principalmente nesse período de isolamento social, as ações de manutenção, limpeza e zeladoria ocorrem quase que diariamente em todos os bairros do município, e também nas principais vias do distrito de Monte Verde. Como a cidade está sem turistas, esse é o período ideal para prover Monte Verde de obras de infraestrutura e serviços, não atrapalhando a logística dos visitantes e ao mesmo tempo deixando a cidade pronta para o retorno gradual do turismo pós pandemia.

A previsão para a conclusão das obras é para o final do mês de maio, e facilitará de maneira positiva o acesso dos turistas nessa importante transversal do distrito. Os bloquetes ecológicos que vão calçar a rua foram adquiridos na cidade vizinha de Cambuí, garantindo que o imposto gerado pela compra dos mesmos ficasse diretamente numa das cidades da região.

A prefeitura entrou com o transporte dos bloquetes, além de um efetivo de 25 funcionários, que trabalham com caminhões basculantes, retroescavadeiras, niveladoras e compactadoras de solo. São 620 metros lineares por sete metros de largura numa obra que está envolvendo vários profissionais do departamento de obras. Outra vantagem dessa época é que as chuvas são escassas na região, permitindo a aceleração completa da obra.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Divulgação/Prefeitura Municipal de Camanducaia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *