Sítio do Carroção reúne famílias entre a natureza em Tatuí (SP)

Sítio do Carroção reúne famílias entre a natureza em Tatuí (SP)

20 de abril de 2021 0 Por Cláudio Lacerda

Um dos mais icônicos e representativos empreendimentos da hospitalidade do estado de São Paulo e talvez do Brasil, o Sítio do Carroção teve seu apogeu principalmente nas décadas de 80, 90 e início dos anos 2000, recebendo numerosos grupos de escolas, além de empresas para eventos corporativos que iam pra lá conferir a majestade de seu generoso espaço, localizado no interior de São Paulo, na cidade de Tatuí.

Após ficar três meses fechado em função da pandemia, o local, que chegava a receber mais de 600 crianças por semana, viu sua vocação ficar abalada em função da imposição das restrições da Covid 19.

Com muita garra e sem perder o foco, a diretoria viu-se obrigada a se reinventar e rapidamente iniciou mais um empreendimento cheio de sucesso dentro dos mais de 1 milhão de metros quadrados de área, incluindo a mata preservada. Desde o ano passado, o local abriu as portas para receber, além das crianças, as famílias, para juntos curtirem o mais autêntico hotel de lazer do Brasil.

O local segue seu destino incorporando novas ideias e vocações. Hoje, ele segue nas mãos de equipes rigorosamente treinadas para atender às exigências de seu público. São mais de 150 funcionários diretos, distribuídos entre inúmeras equipes.

A empresa, que nasceu de um sonho de lazer familiar, desenvolveu-se a partir da demanda de seus clientes, e vê suas metas se ampliando cada vez mais para seguir sua missão, que se mantém firme: inovar sempre, constituir sólidas bases operacionais e, principalmente, manter um canal aberto com seus diversos públicos para atender cada vez melhor.

Sitio e hotel ao mesmo tempo repleto de atrações

O Hotel Sítio do Carroção, produto com mais de 30 anos de atuação no segmento exclusivo de acampamento de férias, surpreende durante essa pandemia, transformando o seu público-alvo, que antes eram as crianças e adolescentes, em famílias inteiras para curtir as suas mais de 15 atrações escondidas dentro da exuberante vegetação.

Hotel com serviço qualificado e o maior cardápio de atrações ligados a natureza

O empreendimento oferece aos hóspedes a "elegância da aventura" no coração de sua área imensa. Nessa rota da estrada Castelo Branco, no interior do município de Tatuí, esse é o cenário principal de um produto exclusivo, que tem DNA da hospitalidade.

Os pacotes incluem apartamentos para receber famílias de até seis pessoas com café da manhã, e todos os dias os hóspedes têm à disposição as atrações livres e guiadas oferecidas pela competente equipe de recreação e lazer. Após o café da manhã no Restaurante África, as crianças podem ficar aos cuidados da equipe do Clubinho e participar de toda a programação: piscinas climatizadas, arvorismo, salão de jogos são alguns dos ambientes. Diversão garantida!

Os hóspedes também podem agendar as atrações guiadas, com duração de cerca de uma hora cada, espalhadas pela propriedade, em meio a trilhas e cavernas. Um final de semana pode não ser suficiente para curtir tudo.

De lendas a vulcões misteriosos, de florestas místicas a passeios pela enorme lagoa, repletas de peixes e com cenários indescritíveis, de dinossauros, a labirintos e até futgolf, o Carroção é um show a parte para integrar famílias inteiras a natureza.

Os guias levam os visitantes aos passeios surpreendentes dos arredores, dentre eles minicircuito de bicicletas inspirado na Fórmula 1, o maior aquário de água doce do Brasil, onde é possível ver jacarés do papo amarelo, laboratório de peixes, passeios de lanchas e caravelas num lago plasticamente perfeito.

Outras grandes atrações que completam o recheado roteiro, a Lagoa do Planeta e o planisfério, a caverna pré-histórica com o teleférico que rasga as copas das árvores, a sensacional caverna do Indiana Jones, com o surpreendente tobogã de mais de 100 metros de comprimento que cai num rio clarinho, com águas refrescantes, além da trilha da cachoeira e a linda caverna da lagoa azul, com água aquecida e um delicioso tobogã.

A subida aos mirantes da área central é recompensada pela imagem dos prédios construídos em estilo colonial. O hotel possui uma enorme área de piscina, com uma aquecida para os menores, além de uma trilha na ponte pênsil onde o som do rio Pederneiras, o guardião da sua tranquilidade, enquanto os anfitriões cuidam dos mínimos detalhes, como músicas, atrações ou simplesmente o delicioso banho de piscina e de sol, que garantem a vitamina D, tudo com rigoroso distanciamento social e normas de respeito a preservação da Covid 19.

O restaurante de gastronomia contemporânea é um dos grandes destaques do Hotel. Os pratos à la carte são muito bem servidos e preparados por Olívia Poppi, a Chef de cozinha, que com seu refinamento aguçado transforma uma simples massa num momento indescritível de sabor e textura.

A chef, de 32 anos de idade, foi uma descoberta dos diretores do Carroção. Ela é formada no Ceunsp em Gastronomia, atuou no Ópera Mix, e numa hamburgueria de prestígio da região, além de ter estagiado no famoso restaurante Dom, de Alex Atala. Foi ali que aflorou a sua vocação em transformar a química dos temperos em pratos simplesmente maravilhosos, preparados com alma e com requinte. O restaurante é um a La Carte honesto, tem bons preços e pratos que agradam tanto adultos como crianças.

Após três meses de inatividade, no ano passado, o Carroção a trouxe para abrir o restaurante e comandar uma afinada equipe de 10 pessoas na cozinha.

Atualmente, o restaurante é um grande sucesso, pois além de pratos com sabores únicos e cores fortes, tem preços muito acessíveis, tanto para hóspedes como passantes e clientes em day use. Como a área de Alimentos e Bebidas funciona como uma verdadeira orquestra, o hotel foi buscar a experiência internacional do descolado Nando Medeiros. O Tatuiense de nascença retorna à sua terra natal depois de viajar e atuar por mais de 15 países da Europa e Asia. Nando comanda no salão e na área de gastronomia da piscina outros 12 discípulos e se diz totalmente feliz por retornar ao Brasil e a sua cidade.

“Desenvolver o meu trabalho aqui no Carroção, talvez seja o maior desafio da minha carreira. Aqui eu consigo entregar de fato a hospitalidade. Eu treino e aprendo diariamente com a minha equipe de guerreiros, entregando requinte dentro dos aspectos mais latentes da rusticidade do campo. Agora temos um serviço desafiador, e a opinião dos consumidores tem sido muito positivas.” aponta Nando.

Outro que dá show de garra e atendimento é o Gerente Geral do empreendimento, Tiago Simões, mais conhecido por Tiagão, com mais de 15 anos dedicados ao Carroção. Já foi monitor, chefe de recreação e hoje é o responsável pela coordenação de todos os colaboradores. Cresceu com a empresa. Já atuou em outros negócios, principalmente em Curitiba por onde passou mais de década como professor e coordenador de uma das mais respeitadas escolas da capital paranaense.

"Nossa obsessão é com a perfeição, mas nosso objetivo é a satisfação”, comenta ele. Tiagão conhece cada cantinho do Sítio do Carroção. Fala com os funcionários como se fossem da família, trata dos animais da fazendinha pelo nome, pensa nos detalhes do atendimento aos hóspedes e tem um grande compromisso: ofertar ao cliente a melhor experiência. Tudo funciona como um relógio.

Na questão de hospedagem, o Hotel Sítio do Carroção tem espaçosos quartos de 90m² com elegante decoração e sala de estar. A cama king size conta com lençóis de algodão 300 fios. Possui também camas juvenis e 2 banheiros individualizados. Nos quaratos, os hóspedes tem ainda uma Smart Tv de 43” Full HD para canais e serviços de streaming, frigobar, ar condicionado, dois banheiros com kits de Amenities L’Occitane, além de grande espaço com acesso a internet e possibilidade de Farm Office.

A piscina do Hotel Carroção oferece um incomparável serviço de bar e a maioria dos pratos podem ser servidos nesse espaço. Além da piscina climatizada, a área da piscina que conta com confortáveis Lounges num ambiente exclusivo, cercado de muitas árvores e com o rio Pederneiras, correndo ao lado.

O Carroção vive hoje mais um sucesso, apostando de maneira assertiva na hospedagem de famílias. Enquanto a pandemia não deixar a volta da rotina dos grandes eventos escolares e corporativos, o local trabalha na certeza de estar fazendo o melhor pelas famílias. Gastronomia ímpar, recreação diversificada, natureza intacta e cenários mágicos, para tirar os confinados de um ambiente comum.

Mais informações e reservas (15) 33052000

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva