Veja 5 motivos para se hospedar nas pousadas Pedras e Sonhos e Jardim da Mantiqueira, em Monte Verde

Monte Verde é um destino muito frequentado no Sudeste por estar localizado próximo à capital paulista, a exatamente 163 km. O distrito fica no município de Camanducaia, em Minas Gerais, situado na Serra da Mantiqueira, o que garante belas paisagens e proximidade com a natureza.

Na região existem diversas opções de hospedagem com diferentes atrativos para os turistas. Dentre a variedade de pousadas, duas delas se destacam: a Pedras e Sonhos e a Jardim da Mantiqueira.

Veja abaixo cinco motivos para se hospedar nesses locais:

Café da manhã

Os dois lugares oferecem café da manhã artesanal, sendo que mais de 90% dos itens são feitos na hora nas cozinhas das próprias pousadas. São servidos bolos, tortas, quiches, salgados e uma grande variedade de frios. As receitas agradam todos os paladares e trazem o gostinho característico da culinária mineira.

Localização

A Pedras e Sonhos se localiza aos pés de uma montanha e possui vista para a Serra da Mantiqueira. Conta com um Chalé Super Luxo construído em cima de uma pedra, com uma varanda que oferece vista de 360º da área. Já o Chalé da Mata oferece uma vista panorâmica privilegiada da natureza ao redor da pousada, de onde é possível vivenciar um pôr do sol magnifico.

Para quem deseja se hospedar mais próximo ao centro, a Jardim da Mantiqueira tem acesso por uma via pavimentada e se localiza a 500 metros do local. Fica próxima da Avenida Monte Verde, onde estão as principais opções de restaurantes, lojas e serviços do distrito. Mesmo assim o contato com a natureza é garantido: os chalés ficam numa área verde de 5710 m², cercados por um bosque de araucárias.

Atendimento

As duas pousadas estão avaliadas com notas acima de 9 na Booking.com, e um dos destaques vai para os funcionários dos estabelecimentos. Elogiados pela simpatia, hospitalidade e eficiência, as equipes da Pedras e Sonhos e da Jardim da Mantiqueira garantem um ótimo atendimento e uma hospedagem de excelência.

Estrutura

A Pedras e Sonhos possui chalés que contam com banheira de hidromassagem dupla, aquecedor elétrico, varandas, lareira, lençóis de muitos fios e roupas de cama e banho de excelente qualidade.

Já na Jardim da Mantiqueira existem diversas categorias de hospedagem para diferentes públicos. Todos contam com aquecedor, varanda, secador de cabelo, frigobar e kit amenities. Dependendo da categoria há também opções com hidromassagem e lareira.

Ambas as pousadas instalaram recentemente ar condicionado nos chalés de luxo.

Preços

O mês de agosto traz preços mais convidativos do que a temporada de férias. Na Pedras e Sonhos duas diárias estão a partir de R$ 1062,00 para duas pessoas, dependendo do dia da semana e do chalé escolhido.

Já a pousada Jardim da Mantiqueira conta com tarifas em diversas categorias, desde chalés de luxo até os mais simples.  Os preços partem de R$ 990,00 por duas pernoites para o casal na Suíte Master.

Mais informações: www.pedrasesonhos.com.br e www.pousadajardimdamantiqueira.com.br

Foto destaque por: Divulgação