Viagem gastronômica: 4 chefs para conhecer na Serra da Mantiqueira

As cidades de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, localizadas na Serra da Mantiqueira, vizinhas uma da outra, são destinos de lazer, natureza e aventura, mas também de gastronomia diferenciada.

Aqui selecionamos quatro dicas imperdíveis para o turista que for passear por essas cidades serranas durante os dias ensolarados e noites refrescantes de outono.

As chefs Jucélia Costa Manso, Andrea Aires e Lia Madeira, e o chef Beto Perroy provam oferecem o melhor da gastronomia.

Os quatro chefs, apesar de trabalharem em locais diferentes e possuírem trajetos e especialidades distintas, carregam algo em comum: são os mais renomados chefs da região da Serra da Mantiqueira, que é conhecida pela alta qualidade de sua gastronomia.

A chef Jucélia Costa Manso comanda a cozinha do Rancho Zig Zag, localizado na cidade de Santo Antônio do Pinhal (SP) e oferece aos clientes um conceito de Slow Food (uma comida que, ao contrário do fast food, deve ser saboreada sem pressa).

Jucélia trabalha com alimentação orgânica e oferece alguns pratos desenvolvidos por ela e já famosos na região, como as carnes preparadas no fogão a lenha, trutas, massas artesanais e sobremesas únicas. O destaque da casa é o cupim e os deliciosos sorvetes artesanais.

Já a chef Andrea Aires coordena o Café No Bosque na cidade de Campos do Jordão (SP). Mais de 90% dos produtos utilizados na elaboração dos pratos de Andrea são orgânicos e regionais, estimulando tal produção local. Boa parte dos pratos são autorais, como o Cheesecake de Frutas Vermelhas e a Truta Ibérica.whatsapp-image-2021-04-28-at-17-01-18

Outra revelação gastronômica da região é a Chef Lia Madeira, que comanda o Restaurante Cozinha Vivaah, que também fica em Campos do Jordão.

Lia oferece em seus pratos uma experiência única. Pratos como Palitinho de Tapioca com Geleia de Pimenta, Mignon com Crocante de Bacon com Risoto de Pesto de Manjericão e molho de Cogumelos podem ser apreciados antes da sobremesa, a Banana Vivaah (banana envolta em massa crocante, polvilhada com açúcar, canela e acompanhada de doce de leite).lia

Além de inúmeros pratos autorais e opções sazonais, o restaurante oferece ainda uma opção de Fondue incrível, com acompanhamentos deliciosos e inusitados, como dadinho de tapioca, damasco e goiabada!

O único chef da lista é Beto Perroy. Ele atende apenas aos sábados e domingos e oferece o melhor da gastronomia gaúcha. O seu churrasco feito no fogo de chão alia elementos exclusivos cortes e carnes nobres.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Uma farta mesa de pratos quentes e saladas fresquinhas acompanham o churrasco nobríssimo, que é servido num ambiente pra lá de natural, numa casa charmosa cercada de remanescentes de Mata Atlântica, com um riacho cristalino que corta a propriedade. Beto Perroy é reconhecidamente um dos mais aclamados endereços de Campos do Jordão e da Serra da Mantiqueira.

Quatro chefes, quatro experiências únicas e quatro características em comum: a paixão e qualidade pela gastronomia, respeito irrestrito ao cliente e obsessão pelo paladar.

Para entrar em contato, fazer sua reserva ou mais informações:

–  Beto Perroy (12) 981515188 – @betoperroygrill

– Rancho Zig Zag (chef Jucélia Costa Manso): (12) 99628-6963 – @ranchozigzagg

– Café no Bosque (chef Andrea Aires): (12) 98708-2088 – @cafenobosquecamposdojordao

– Restaurante Cozinha Vivaah (chef Lia Madeira): (12) 99210-7457 – @restaurantecozinhavivaah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *