Em Monte Verde (MG), pousadas reforçam presença feminina em cargos de liderança

Conhecido por ser um recanto de sossego em meio à natureza, Monte Verde é destino aconchegante e encantador. Localizado na Serra da Mantiqueira, o distrito mescla as características únicas de uma cidade europeia com florestas de araucárias e campos esverdeados. O clima é marcado pelo ar fresco das altas montanhas e pelas temperaturas moderadas que atraem diversos casais em busca de momentos românticos e especiais.

A cidade ainda oferece um amplo leque de opções de lazer, bons restaurantes e diversas pousadas charmosas, como é o caso da Pousada Pedras e Sonhos e da Pousada Jardim da Mantiqueira.

Entretanto, outro destaque das pousadas de Monte Verde, vem da base sólida do turismo comandado quase que totalmente por mulheres. Cerca de 95% dos colaboradores diretos e indiretos são compostos por figuras femininas. Dos 17 funcionários das pousadas, 14 são mulheres. Nos cargos de chefia, a totalidade fica por conta delas.

Em tempos onde a inclusão e o empoderamento feminino são constantemente debatidos e colocados em pauta, investir em liderança feminina contribui para uma sociedade mais igualitária, de modo que ambos os lados possam receber as mesmas oportunidades e benefícios. Segundo um estudo feito em 2016 pela Peterson Institute for International Economics, corporações que contam com mulheres em cargos de chefia e direção possuem uma rentabilidade maior. Os dados apontam que ao aumentar em 30% a presença de mulheres em tarefas gestoras obtêm-se um crescimento de 15% nos lucros. Ou seja, além de quebrar os estigmas da desigualdade de gênero, as empresas recebem um rendimento maior.

No turismo não seria diferente. O setor é um dos mais dos mais amplos em opções de trabalho e um mercado constantemente movimentado por mulheres. Apesar de pequenos, os números que representam tais figuras continuam a crescer e a contribuir para que a força feminina se mostre cada vez mais presente no ramo.

Sobre a Pousada Jardim da Mantiqueira

Situada a menos de cinco minutos do centro de Monte Verde, o empreendimento conta com luxuosos chalés e suítes com vistas incríveis para os bosques repletos de araucárias. Marcada por seu estilo minimalista, a Pousada Jardim da Mantiqueira uma decoração clean e aconchegante. Além do iminente contato com a natureza, a pousada se destaca pela deliciosa e farta gastronomia.

Sobre a Pousada Pedras e Sonhos

A Pedras e Sonhos é ideal para casais que desejam curtir momentos a dois. Combinando exclusividade, luxo e romance em um só lugar, a pousada possui cinco chalés em alvenaria equipados com banheira de hidromassagem dupla e uma decoração intimista.Na propriedade, há, ainda, um jardim de inverno panorâmico e diversas trilhas pela Mata Atlântica que cerca a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *