Viagem com mala de mão: economia e praticidade são as palavras da vez

Viagem com mala de mão: economia e praticidade são as palavras da vez

17 de fevereiro de 2021 0 Por Cláudio Lacerda

Desde meados de 2017, a maioria das companhias aéreas que operam no Brasil passaram a cobrar pelo despacho de bagagens, tanto para destinos domésticos quanto para internacionais. Por isso, embarcar apenas com a mala de mão passou a ser rotina para muitos viajantes e a solução foi se adequar à nova realidade com apenas 10 kg.

A nova realidade traz praticidade na hora de viajar, já que é possível fazer check-in nos totens de autoatendimento e ir direto para o portão de embarque. Além disso, no destino, não será necessário esperar a mala na esteira. Isso tornará o processo no aeroporto bem mais rápido. Porém, exige planejamento e economia na hora de escolher os itens a serem levados.

Entre as principais dicas para ter uma mala de mão funcional sem abrir mão de levar seus itens preferidos está a separação dos itens que vai levar para poder analisá-los e combiná-los da melhor forma. Harmonizar as roupas entre si para que possam ser usadas mais de uma vez sem comprometer o estilo é a estratégia perfeita, assim como escolher peças que não amarrotem ou exijam muitos cuidados.

mala de mão

Imagem por Arnel Hasanovic via Unsplash

Na necessaire, vale a pena apostar nos produtos essenciais, como protetor solar, repelente, kit básico de higiene e medicamentos; e, entre os outros itens mais ocasionais, como maquiagens e itens de perfumaria, dar preferência aos frascos menores e com menos volume. Até porque, nas viagens internacionais, há limite de até 100ml por embalagem.

Investir em organizadores de mala também é uma boa ideia nesse momento. Há diversos kits que podem dividir as peças por tamanho, tipo, ou ainda, em looks já pré-formatados. Além disso, é possível utilizá-los para separar os sapatos do restante dos itens e garantir uma boa distribuição de peso e volume em sua mala de mão!

Imagem destacada de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay