Tudo o que você precisa saber sobre o Stopover da Gol em São Paulo

Tudo o que você precisa saber sobre o Stopover da Gol em São Paulo

21 de agosto de 2019 0 Por celsomartins

Se você desembarcar no Aeroporto de Congonhas (CGH) para fazer sua parada, deverá prosseguir a viagem embarcando pelo mesmo aeroporto. Você só poderá ficar em São Paulo na ida e na volta.

A Gol lançou o Stopover gratuito nas viagens com trecho em trecho com conexão nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e de Campinas (Viracopos). Na compra das passagens de Vitória para Recife, por exemplo, você pode ficar fazer uma parada intermediária de sua viagem, por até duas noites e sem custo adicional. Neste post você vai conhecer todas as regras deste programa.

A primeira coisa que você precisa é fazer a busca pelo seu voo e clicar na opção Stopover. Em seguida escolha se deseja fazer a parada no trecho de ida ou no de volta. Depois, basta selecionar as datas e aeroportos de origem, destino e ponto de Stopover.

Ao selecionar o aeroporto do ponto de Stopover da Gol, você deverá embarcar no mesmo aeroporto, para seguir viagem até o destino final desse trecho. Por exemplo, se você desembarcar no Aeroporto de Congonhas (CGH) para fazer sua parada, deverá prosseguir a viagem embarcando pelo mesmo aeroporto. Você só poderá ficar em São Paulo na ida e na volta.

Quanto tempo posso ficar em São Paulo?

A permanência permitida no ponto de Stopover é de no mínimo 12 horas, sendo o horário máximo às 23h59 do segundo dia de parada. É preciso que o passageiro pernoite ao menos uma vez nesse período. Isto é, que esteja no ponto de Stopover das 23h59 de uma noite para as 00h00 do dia seguinte.

O que acontece com a minha bagagem?

Você deve retirar a bagagem despachada no ponto de Stopover e, após o período de parada, despachá-la novamente ao reembarcar. E ainda: em voos nacionais, você deve comprar o serviço de despacho para cada trecho que envolve o Stopover.

Como será aplicada a taxa de embarque?

A taxa é aplicada para cada trecho individualmente, pois, no trecho comum, você vai utilizar os serviços do aeroporto de origem e, em seguida, vai utilizar os serviços do aeroporto do ponto de Stopover ao reembarcar nele.

 

Gostou da dica? Faça aqui sua reserva de hotel em São Paulo

Acesse aqui a página da LATAM e garanta os descontos especiais

Confira 15 dicas para você economizar e realizar uma viagem de avião tranquila!