Aeroporto de Vitória registra crescimento de 12% no primeiro semestre

O balanço da Infraero mostra que os aeroportos do Brasil com voos regulares também tiveram alta na movimentação de passageiros no primeiro semestre de 2019. 

O Aeroporto de Vitória registrou um aumento de 12%, no número de passageiros embarcados entre de janeiro a junho deste ano. Segundo a Infraero, a variação foi de mais de 170 mil pessoas. Enquanto no ano passado o terminal capixaba registrava 1.439.979, em 2019, o número passou para 1.610.336 viajantes. O aumento é relexo das promoções de passagens aéreas baratas nos voos do Espírito Santo.

O Aeroporto de Vitória tem capacidade para receber 8,4 milhões de passageiros por ano. Somente em 2018 o aeroporto contabilizou mais de 3 milhões entre embarques e desembarques. Atualmente, três companhias aéreas contam com voos regulares a partir do Eurico de Aguiar Salles, que interligam os capixabas a diversos destinos brasileiros, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Fortaleza e Recife.

O balanço da Infraero mostra que os aeroportos do Brasil com voos regulares também tiveram alta na movimentação de passageiros no primeiro semestre de 2019. Na comparação com os seis primeiros meses do ano passado, o crescimento foi de 3%. Foram contabilizados 41,7 milhões de viajantes ante os 40,6 milhões de embarques e desembarques registrados em 2018.

Quer economizar na compra das passagens aéreas? Faça aqui a sua cotação

Fotos cedidas pela Infraero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *