Confira 15 dicas para você economizar e realizar uma viagem de avião tranquila

As companhias Gol e LATAM são as que mais vendem passagens aéreas com descontos sempre aos sábados e domingos.

Antes de iniciarmos esse post com as dicas para você economizar na compra das passagens aéreas, vamos falar um pouco do Folha Viagem que está sendo criado especialmente para atender o mercado do Espírito Santo, mas que também ficará atento às notícias que interessam aos viajantes de todas as partes do mundo.

O compromisso do Folha Viagem é com os nossos seguidores, você que não abre mão de viajar pagando menos. Todas as novidades do setor aéreo, as promoções de passagens aéreas baratas, dicas de roteiros, prestação de serviço e a melhor forma de você usar suas milhas são alguns dos assuntos que farão parte do conteúdo do Folha Viagem. Embarque com a gente nesta viagem!

1- A compra das passagens aéreas com antecedência de 50 dias da viagem é a melhor forma de economizar. Na maioria das vezes a economia pode chegar a 40%. É importante antes de concluir a compra pesquisar em um site mostra os preços de todas as companhias. Nós recomendamos o site da MaxMilhas. Acesse aqui o site da empresa.

2- Deixe para comprar as passagens aéreas nos finais de semana quando as companhias lançam promoções. As companhias Gol e LATAM são as que mais vendem passagens aéreas com descontos sempre aos sábados e domingos.

3- Quando for comprar as passagens aéreas fuja dos feriados e dos dias com maior procura por voos. Os preços são menores para viagens às terças, quartas e quintas-feiras. Nestes dias os preços são menores pelo fato de a procura ser menor.

4-De preferência para destinos atendidos por mais de uma companhia aérea. A concorrência entre as empresas geralmente faz com que os valores das passagens sejam menores. De Vitória para Guarulhos, por exemplo, há voos diretos da Azul, Gol e LATAM, motivo de ter mais passagens aéreas baratas.

5- Não deixe de ler as regras das passagens aéreas, um tipo de contrato. As companhias cobram preços absurdos se você precisar mudar a data do voo. Muitas vezes o que você vai pagar de taxa sai mais caro que o valor gasto na compra dos bilhetes.

viagem com a GOL

6- Fique atento aos preços cobrados pelas companhias aéreas para o despacho das bagagens. Se você deixar para pagar por esse serviço no balcão da companhia aérea vai pagar o dobro. A dica é comprar a franquia da bagagem no momento da aquisição das passagens aéreas.

7- Todo passageiro pode levar nos voos nacionais uma mala de até 10 quilos. As dimensões máximas são de 55 cm x 35 cm x 25 cm (altura, largura e comprimento), incluindo bolsos, rodas e alça.

8- Pelas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), você não pode fazer a transferência de seu bilhete para outra pessoa. O que é permitido é a correção do nome. Se você não tem certeza que poderá viajar, não compre os bilhetes.

9- Se você deixou de viajar depois de descobrir que o custo da remarcação era um absurdo, pode pedir para a companhia aérea a devolução das taxas de embarques pagas. O prazo para pedir reembolso é de 30 dias.

10- Você pode perder as passagens nos casos de no-show. Esse é o termo usado quando um passageiro com passagem confirmada não aparece para o embarque. Neste caso a passagem aérea pode ser cancelada.

11- Se você comprou passagens aéreas de ida e volta e decidiu, por exemplo, que vai usar o bilhete somente no retorno, fique atento. Você precisar entrar em contato com a companhia aérea que fará o uso apenas de um trajeto, neste caso a volta. A companhia pode cancelar as suas passagens.

12- As companhias aéreas não são obrigadas a fornecer de graça o serviço de bordo. A Azul é a única que oferece lanchinho de graça. Se você tem um voo de maior duração, pode levar seu lanchinho ou bebida.

13- Procure saber os horários dos ônibus que atendem o aeroporto que você pretende viajar. Em algumas cidades o serviço de ônibus funciona até meia noite. Neste horário as corridas dos táxis e dos aplicativos são mais caras.

14 Na bagagem de mão você não pode levar objetos pontiagudos, como navalhas, lâminas de barbear, alicates de unha, agulhas de tricô e crochê, depiladores, facas, garfos, tesouras, agulhas, dardos, canivetes dobráveis e ferramentas de pontas afiadas não são permitidos em voos nacionais e internacionais.

15- Garrafinhas de água, perfumes, cremes e bebidas alcoólicas devem ser guardados na bagagem despachada. Se não der tempo de despachar esses objetos, será obrigado a deixar tudo no aeroporto. Escolha sempre embalagens pequenas caso precise levar água na bagagem de mão.

Quer economizar na compra das passagens aéreas? Faça aqui a sua cotação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *